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Philip Morris Brasil

Política de privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE “PRECISAMOS FALAR”

https://www.precisamosfalar.com.br/

Nós levamos a privacidade a sério. Esta política é destinada ao site “Precisamos Falar” e informa quem somos, que dados coletamos sobre você, incluindo dados pessoais, e o que fazemos com esses dados. Leia também eventuais termos de uso relacionados aos serviços oferecidos por nós e utilizados por você, bem como quaisquer avisos complementares que fornecermos relacionados a coleta e ao uso de seus dados. Eles fornecem mais detalhes sobre a forma como conduzimos nossos negócios e processamos os seus dados.

Quem somos?

Somos a Philip Morris Brasil Indústria e Comércio Ltda., com sede na Av. Cândido de Abreu, n° 70, 4º andar, Curitiba, Paraná, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.041.933/0001-88. Somos membros do grupo Philip Morris International.




  • PMI: Philip Morris International, um dos principais grupos internacionais de produtos de tabaco, composto por várias afiliadas.
  • PMB: Philip Morris Brasil Indústria e Comércio Ltda., responsável pelo site “Precisamos Falar” (https://www.precisamosfalar.com.br). Sempre que o presente documento empregar as expressões “nós” ou “nosso”, refere-se à PMB.
  • Afiliadas da PMI: Cada empresa integrante do grupo de empresas Philip Morris International é uma afiliada PMI.

Como coletamos seus dados?

Podemos coletar seus dados de várias formas:

  • Você pode nos fornecer seus dados diretamente (por exemplo, quando você se registra para receber nossos comunicados de imprensa ou alertas de e-mail; quando preenche um formulário– como ao assinar petições promovidas por nós, ou quando nos contata por qualquer meio).
  • Podemos coletar seus dados automaticamente (por exemplo, quando você acessa o site “Precisamos Falar”).

Nesta política, fazemos referência a todos os métodos pelos quais você pode entrar em contato conosco, incluindo a plataforma “Precisamos Falar”, como “pontos de contato da PMI”.


Podemos coletar dados fornecidos diretamente por você. Normalmente isso acontecerá quando você:

  • se inscrever para ser parte das nossas bases de dados (por exemplo, ao se registar para receber comunicados de imprensa ou alertas por e-mail).
  • entrar em contato conosco através de um ponto de contato da PMI, ou por e-mail, redes sociais ou telefone.
  • assinar petições promovidas por nós.
  • participar em nossas pesquisas.

Podemos recolher dados sobre você automaticamente. Normalmente isso acontecerá quando você:

  • se comunicar conosco (por exemplo, através de um ponto de contato ou de plataformas de mídia social).
  • utilizar pontos de contato da PMI (por exemplo, através de mecanismos de rastreamento numa aplicação ou site).

Também podemos coletar seus dados automaticamente por meio do uso de cookies e tecnologias de rastreamento similares em pontos de contato digital da PMI. Os cookies e tecnologias específicas utilizadas ​​dependerão do ponto de contato da PMI em questão.

Para saber mais sobre os cookies (incluindo cookies do Google Analytics) e tecnologias similares utilizadas em um ponto de contato, inclusive sobre como você pode aceitar ou recusar tais cookies, consulte o aviso de cookies disponibilizado através do respectivo ponto de contato. Para saber mais sobre os cookies e tecnologias similares utilizados especificamente no site “Precisamos Falar”, clique aqui.

Conforme permitido por lei, podemos adquirir dados sobre você de terceiros. Isso poderá incluir dados compartilhados entre as afiliadas da PMI e informações de perfil publicamente disponíveis em sites de mídia sociais de terceiros (como Facebook e Twitter).

Também podemos coletar seus dados em outros contextos evidenciados para você no momento da coleta.

Que dados recolhemos sobre você?

Podemos recolher vários tipos de dados sobre você:

  • dados necessários para lhe enviarmos comunicados de imprensa ou alertas de e-mail, caso você tenha optado por recebê-los.
  • dados que você nos forneça ao assinar uma petição promovida por nós.
  • dados sobre as suas visitas aos pontos de contato da PMI;
  • dados que você nos fornece nas chamadas feitas para centrais telefônicas ou centrais de atendimento da PMI.
  • dados sobre as suas preferências e interesses.
  • dados necessários para verificar a sua identidade e idade.

Os dados que recolhermos diretamente serão evidenciadas no contexto em que você os forneça. Por exemplo:

  • se assinar uma petição promovida por nós, você poderá, conforme o caso e sempre de maneira clara para você, fornecer o seu nome, sobrenome, data de nascimento e dados de contato.
  • você poderá fornecer dados sobre as suas preferências e interesses, para que possamos oferecer a você informações que possam lhe interessar.
  • podemos recolher dados que nos permitam verificar a sua identidade e idade.

Os dados que recolhermos automaticamente geralmente dizem respeito a:

  • detalhes da sua visita ou chamada (tais como tempo e duração).
  • a sua utilização dos pontos de contato digital da PMI (tais como as páginas visitadas, a página de onde você veio e a página que visitou quando saiu, os termos pesquisados ou os links clicados no ponto de contato).
  • o seu dispositivo (tais como o seu endereço de IP ou identificador de dispositivo exclusivo, os dados de localização, e os detalhes de quaisquer cookies que possamos ter armazenado no seu dispositivo).

Os dados que recolhere;mos de terceiros geralmente são informações de perfil divulgadas publicamente (tais como as suas preferências e interesses), como, por exemplo, publicações feitas em redes sociais, desde que não sejam de natureza privada.

Com que finalidade usamos seus dados e com que fundamento jurídico?

Nesta seção, descrevemos as finalidades para as quais usamos seus dados pessoais:

  • Para cumprir obrigações legais, tal como verificar a sua idade.
  • Para lhe enviar comunicados de imprensa e alertas de e-mail, desde que você tenha optado expressamente por recebê-los.
  • Para que possamos realizar e gerenciar petições que você tenha assinado, e para que possamos compartilhá-las com as autoridades competentes.
  • Para permitir a sua utilização de pontos de contato da PMI, e para personalizar as suas experiências nos pontos de contato da PMI.
  • Para o suporte de todos os itens acima, incluindo o gerenciamento e resolução de problemas.
  • Para análises e melhorias da nossa atividade, incluindo a melhoria dos pontos de contato da PMI.
  • Para outras finalidades que comunicaremos para você ou que ficarão claras dentro do seu contexto, no momento em que os seus dados forem coletadas pela primeira vez.

O fundamento jurídico para utilizarmos seus dados é, conforme o caso, uma dentre as seguintes opções:

  • cumprimento de uma obrigação legal a que estamos sujeitos;
  • execução de um contrato do qual você é parte;
  • um interesse comercial legítimo que não viole os seus interesses de proteção de dados; ou
  • quando nenhum dos itens acima for aplicável, o seu consentimento (que será solicitado antes de processarmos seus dados).

As finalidades para as quais utilizamos seus dados, os métodos correspondentes de coleta e a base jurídica para sua utilização são:


Finalidade Método de coleta e fundamento jurídico para o processamento
Cumprimento de obrigações legais verificar a sua idade

Este dado geralmente nos é fornecido diretamente por você.

Utilizamos este dado porque somos um grupo de produtos de tabaco e tal categoria é destinada somente para adultos.

Disponibilizar pontos de contato da PMI, comunicados de imprensa e alertas por e-mail, e possibilitar sua participação em petições:
  • permitir a sua utilização dos pontos de contato da PMI (por exemplo, permitindo que você permaneça conectado a seções de um ponto de contato que são reservadas apenas para usuários autorizados, ou administrando as suas preferências de idioma).
  • personalizar a sua experiência em pontos de contato da PMI (por exemplo, para personalizar sua visita com saudações ou sugestões que possam ser do seu interesse).
  • fornecer comunicados de imprensa e alertas por e-mail da PMI.
  • permitir que você participe em petições promovidas por nós.
  • administrar as suas contas e resolver problemas.

Normalmente utilizamos uma combinação de dados que você nos fornece (por exemplo, o seu nome, contato, dados das redes sociais); e dados que recolhemos automaticamente (por exemplo, utilizando a tecnologia para monitorizar o uso de pontos de contato da PMI).

Utilizamos estes dados porque temos um interesse comercial legítimo em operar os pontos de contato da PMI e personalizar as suas experiências, desde que seus interesses, direitos e liberdades relacionados à proteção dos seus dados não sejam violados.

Quanto aos comunicados de imprensa e alertas de e-mail, bem como à participações em petições promovidas por nós, a base de processamento sempre será a existência de seu consentimento prévio.

Administração da nossa atividade
  • troca de mensagens no contexto do nosso relacionamento com você, inclusive para responder às suas dúvidas e solicitações.
  • desenvolvimento, implementação, operação e manutenção de sistemas de TI.
  • manutenção da segurança de sistemas, dispositivos e edifícios.
  • operação de bases de dados de contatos.

Estes dados geralmente nos são fornecida diretamente por você.

Utilizamos estes dados porque temos um interesse comercial legítimo na condução da nossa atividade, na gestão da nossa relação com você e na manutenção da segurança e integridade dos nossos edifícios e sistemas de TI; desde que seus interesses, direitos e liberdades relacionados à proteção dos seus dados não sejam violados.

Segurança e monitoramento dos sistemas autenticação e controles de acesso e logs, quando aplicável

Estes dados são recolhidas automaticamente por vários meios, como sistemas automatizados e monitoramento de dispositivos.

Utilizamos estes dados porque temos um interesse comercial legítimo em garantir a confidencialidade, integridade e segurança das nossas infraestruturas físicas e digitais; desde que seus interesses, direitos e liberdades relacionados à proteção dos seus dados não sejam violados.

Análise da atividade e melhorias para análises e melhorias das atividades da PMI, como, por exemplo, dos pontos de contato que oferecemos.

Estes dados consistem, via de regra, numa combinação de dados que você nos fornece; dados que coletamos automaticamente; e, quando permitido por lei, dados que adquirimos de terceiros.

Tratamos estes dados com base no fato de termos um interesse comercial legítimo em analisar e melhorar o nosso desempenho comercial, incluindo os nossos pontos de contato; desde que seus interesses, direitos e liberdades relacionados à proteção dos seus dados não sejam violados.

Quando não fundamentarmos o uso dos seus dados em uma das bases jurídicas acima, solicitaremos seu consentimento antes de processarmos seus dados. Esses casos ficarão evidentes dentro do seu respectivo contexto.

Em alguns casos, podemos utilizar seus dados de outras maneiras diferentes das descritas acima. Quando este for o caso, forneceremos um aviso de privacidade complementar explicando o respectivo uso. Você deverá ler qualquer aviso complementar em conjunto com este aviso.

Com quem compartilhamos os seus dados e com que finalidade?

Podemos compartilhar os seus dados com:

  • Afiliadas da PMI;
  • Terceiros que lhe forneçam produtos ou serviços ou os forneçam a afiliadas da PMI;
  • Órgãos, agências e autoridades governamentais, sempre que você forneça seus dados no contexto de uma petição que seja promovida por nós e destinada à entrega a uma destas entidades; ou
  • Outros terceiros, sempre que exigido ou permitido por lei.
Compartilhamento de dados com outras afiliadas da PMI
  • Os seus dados podem ser compartilhadas com a Philip Morris International Management SA (com sede em Lausanne, Suíça), que é o local de administração central do processamento de dados pessoais para as afiliadas da PMI. A Philip Morris International Management SA poderá tratar os seus dados para todas as finalidades descritas nesta política.
  • Os seus dados podem ser compartilhadas com a afiliada da PMI que seja responsável pelo país em que você vive (caso não seja a afiliada da PMI que recolheu originalmente os dados), para todas as finalidades descritas nesta política.
  • Os seus dados podem ser compartilhadas com qualquer outra afiliada da PMI que você contate (por exemplo, se você viajar e quiser conhecer as atividades de uma afiliada da PMI noutro país) para melhorar o serviço que lhe prestamos.

Informações sobre as afiliadas da PMI e os países em que se encontram estabelecidas estão disponíveis aqui.

Compartilhamento de dados com Terceiros
  • Podemos compartilhar os seus dados com terceiros que forneçam produtos ou serviços para você ou para afiliadas da PMI (como, por exemplo, consultores, prestadores de serviços de verificação de identidade, servidores, entre outros exemplos).
  • Caso você tenha assinado uma petição promovida por nós, podemos compartilhar os seus dados e seu apoio à petição com os órgãos, agências e autoridades governamentais aos quais a petição se destina, o que ficará claro para você no contexto de sua assinatura.
  • Podemos compartilhar os seus dados com outros terceiros, quando exigido ou permitido por lei, por exemplo: autoridades reguladoras; departamentos do governo; em resposta a um pedido das autoridades policiais ou de outros funcionários do governo; quando considerarmos a divulgação necessária ou apropriada para evitar danos físicos ou perdas financeiras; no contexto de uma investigação de atividade ilegal suspeita ou real; e, ainda no contexto de uma reestruturação organizacional.

Para onde poderão ser enviados dados a seu respeito?

Como em qualquer organização multinacional, as afiliadas da PMI transferem informações globalmente. Consequentemente, os seus dados podem ser transferidos globalmente (se os seus dados forem recolhidas dentro do Espaço Econômico Europeu, isso significa que seus dados podem ser transferidas para fora deste espaço).

Quando tratamos dados conforme descrito nesta política, os seus dados podem ser transferidas dentro ou fora do país ou território onde foram recolhidas, nomeadamente para um país ou território que pode não ter padrões equivalentes de proteção de dados.

Por exemplo, as afiliadas da PMI dentro do Espaço Económico Europeu (“EEA”) podem transferir dados pessoais para afiliadas da PMI fora do EEE. Em todos os casos, a transferência será:

  • com base numa decisão de adequação da Comissão Europeia;
  • sujeita às salvaguardas adequadas, por exemplo, os Contratos-Modelo da UE; ou
  • necessária para cumprir obrigações no âmbito de um contrato com você (ou a implementação de medidas pré-contratuais a seu pedido) ou para a celebração ou execução de um contrato firmado no seu interesse entre nós e um terceiro, como por exemplo, para o agendamento de viagens.

Em todos os casos, serão aplicadas nesses países ou territórios, de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis, as medidas apropriadas de segurança para a proteção dos seus dados pessoais.

Como protegemos os seus dados?

Implementamos as medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger os dados pessoais que processamos da divulgação, uso, alteração ou destruição não autorizadas. Quando apropriado, usamos criptografia e outras tecnologias que podem ajudar a proteger os dados fornecidas. Também exigimos que os nossos prestadores de serviços cumpram rigorosos requisitos de privacidade e segurança de dados.

Por quanto tempo os seus dados serão armazenadas?

Nós armazenaremos seus dados pelo período necessário para concretizar as finalidades para as quais os dados foram coletadas e pelo período necessário para defender os interesses da PMI e de suas afiliadas. Depois disso, excluímos seus dados. O período poderá variar dependendo das finalidades para as quais os dados foram coletadas. Observe que, em algumas circunstâncias, você tem o direito de solicitar a exclusão dos seus dados de nossa base.

Além disso, às vezes, somos legalmente obrigados a armazenar os dados, ou o fazemos para nos defendermos em caso de litígio decorrentes do contrato do qual decorreu o processamento de tais dados.

Por regra, conservamos dados com base nos critérios descritos na tabela abaixo:


registos da base de dados

Se você se registrou para receber alertas de e-mail (e semelhantes) ou para utilizar um ponto de contato digital da PMI, ou caso tenha assinado uma petição promovida por nós, a maioria dos dados no seu perfil é mantida durante: (i) o período em que continuar a receber os alertas, utilizar o ponto de contato digital ou responder às nossas comunicações; e (ii) no caso da petição, o período necessário a sua conclusão e compartilhamento com as autoridades, acrescido de um prazo de segurança. Alguns elementos do seu perfil, como o seu histórico de utilização do ponto de contato digital do PMI, ficam naturalmente desatualizados após um período, e portanto, são automaticamente eliminados após períodos definidos, conforme apropriado para a finalidade para a qual os recolhemos.

registo de auditorias de sistema

Os registos de auditorias do sistema são conservados, normalmente, por um período de alguns meses.

análise da atividade

Os dados de análise da atividade são normalmente recolhidos automaticamente quando você utiliza pontos de contato da PMI e anonimizados/agregados logo a seguir.

Quais são os seus direitos e opções?

A depender do caso concreto e da existência de eventuais restrições, pode ser que você tenha alguns ou todos os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais que possuímos:

  • de requisitar acesso aos seus dados;
  • de solicitar correção, atualização ou exclusão dos seus dados;
  • solicitar restrição da nossa utilização, em certas circunstâncias;
  • se opor à nossa utilização, em certas circunstâncias;
  • retirar o seu consentimento para a utilização;
  • realizar a portabilidade de dados, em certas circunstâncias; e
  • apresentar uma queixa à autoridade fiscalizadora, se houver.

Sempre que for possível, ofereceremos maneiras fáceis para você exercer esses direitos, como links para "cancelar inscrição", ou fornecendo uma forma de contato nas mensagens recebidas.

Os direitos que você tem dependem das leis do seu país. Se estiver no Brasil, os seus direitos estão definidos na tabela abaixo. Se estiver noutro local, pode entrar em contato conosco (consulte o parágrafo “Quem você deve contatar para responder as dúvidas?” no final desta política) para obter mais informações. O site “Precisamos Falar”, contudo, destina-se somente a brasileiros maiores de idade.

Direitos relativos aos seus dados que você possui Mais detalhes (obs.: certos limites legais podem ser aplicáveis a todos esses direitos)
de requisitar acesso aos dados

Isto inclui questionamentos sobre:

  • se processamos ou não seus dados;
  • nossas informações de contato;
  • o objetivo do processamento;
  • as categorias dos dados em questão;
  • as categorias de pessoas com quem os dados são compartilhados e as garantias adequadas para proteção de dados;
  • (se tivermos) a fonte dos dados, caso não a tenhamos coletado de você;
  • (na medida em que houver, o que terá será informado a você) a existência de tomada de decisão automatizada, incluindo a criação de perfil, que produz efeitos legais a seu respeito, ou afeta significativamente você de maneira similar e informações sobre a lógica envolvida, bem como o significado e as consequências previstas de tal processamento para você; e
  • os critérios para determinar o período pelo qual armazenaremos os dados.

A seu pedido, forneceremos uma cópia dos seus dados que processamos, desde que isso não afete os direitos e liberdades de outras pessoas.

de solicitar correção e atualização dos dados;

Isso se aplica se os dados que armazenamos forem imprecisos ou incompletos. Lembre-se, neste caso, que em relação à petição, uma vez que seus dados tenham sido compartilhados com órgãos, agências e outros agentes governamentais, não temos mais como contatá-los para garantir a correção e atualização de seus dados

de solicitar a exclusão dos dados;

Isso se aplica:

  • aos dados que armazenamos, se não são mais necessários em relação aos fins para os quais nós os utilizamos;
  • se utilizamos os dados por meio do seu consentimento e você retira seu consentimento (lembre-se, neste caso, que em relação à petição, uma vez que seus dados tenham sido compartilhados com órgãos, agências e outros agentes governamentais, não temos mais como contatá-los para garantir a exclusão de seus dados);
  • se utilizamos os dados com base em interesses legítimos e descobrimos que, de acordo com a sua objeção, não possuímos um interesse prevalente para continuarmos utilizando-os;
  • se o dado foi ilegalmente obtido ou utilizado; ou
  • para o cumprimento de uma obrigação legal.
de solicitar restrição da nossa utilização ou processamento

Este direito se aplica temporariamente enquanto analisamos seu caso, se você:

  • contestar a exatidão dos dados que utilizamos; ou
  • se opuser a nossa utilização do dado com base em interesse legítimo (se você fizer uso do seu direito nestes casos, nós lhe comunicaremos antes de utilizarmos a o dado novamente).
    Este direito também se aplica se:
  • nosso uso é ilegal e você se opõe à exclusão dos dados; ou
  • nós não precisamos mais dos dados, mas você necessita deles para alguma questão legal.
se opor ao nosso processamento

Aqui, você possui dois direitos:

(i) Se utilizarmos seus dados para comunicação direta: você pode “solicitar sua exclusão” (sem a necessidade de justificação) e atenderemos sua solicitação; e (ii) Se utilizarmos as os seus dados com base em interesses legítimos para outros fins que não comunicação direta, você pode se opor à utilização para esses fins, fornecendo uma explicação da sua situação específica, e consideraremos sua objeção.

Lembre-se, neste caso, que em relação à petição, uma vez que seus dados tenham sido compartilhados com órgãos, agências e outros agentes governamentais, nós não temos mais como contatá-los para nos opor a eventual processamento de seus dados por estes terceiros.

de retirar o seu consentimento à nossa utilização

Isso se aplica se a base jurídica para a nossa utilização dos seus dados é o consentimento. Esses casos serão evidentes dentro do seu respectivo contexto.

Lembre-se, neste caso, que em relação à petição, uma vez que seus dados tenham sido compartilhados com órgãos, agências e outros agentes governamentais, nós não temos mais como contatá-los para nos opor a eventual processamento de seus dados por estes terceiros.

de portabilidade de dados

Se:

(i) você nos forneceu dados; e (ii) utilizamos esses dados, por meios automatizados e com base em seu consentimento, ou com base no cumprimento de eventuais obrigações contratuais com você,

então, você possui o direito de receber os dados de volta em um formato amplamente usado, e o direito de exigir que nós transmitamos os dados para outra pessoa, caso seja tecnicamente viável.

de apresentar uma queixa à autoridade fiscalizadora do seu país

Na ausência de autoridade fiscalizadora própria para esta finalidade, você pode recorrer ao Poder Judiciário.

Quem você deve contatar para responder as suas dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida ou queira exercer algum dos seus direitos, você pode nos contatar através do e-mail contato@precisamosfalar.com.br. Caso queira encontrar informações de contato das afiliadas da PMI e, se aplicável, do respectivo encarregado pela proteção de dados, clique aqui.

Se o seu país tiver uma autoridade de proteção de dados, você tem o direito de entrar em contato com tal autoridade para tirar suas dúvidas ou expor preocupações. Se a afiliada relevante da PMI não puder resolver suas dúvidas ou preocupações, você tem o direito de procurar uma solução judicial junto de um tribunal nacional.

Alterações a esta política

Periodicamente, podemos atualizar esta política e qualquer política de privacidade suplementar. Iremos notificá-lo acerca das alterações sempre que necessário.

Última alteração feita em 12 de outubro de 2019.